Skip Ribbon Commands Skip to main content
Share This

Fábricas

Merial Brasil Merial Brasil Projeto Descobrir Meio Ambiente Fábricas Fábricas


Merial no Brasil A produção industrial da Merial é uma operação global com 16 fábricas por todos o mundo onde são produzidos os produtos da empresa para animais e produção, de companhia (pets) e animais selvagens. A capacidade de fabricação da Merial divide-se em duas principais categorias - farmacêuticos e vacinas. As responsabilidades pela fabricação e suprimento incluem origem dos produtos líderes da empresa, incluindo ivermectina e fipronil com suas respectivas marcas como IVOMEC®, CARDOMEC®, EQVALAN® e FRONTLINE®.

A Merial no Brasil conta com dois complexos industriais localizados próximos a Campinas, interior de São Paulo. O principal deles localizado no município de Paulínia é considerada a maior planta industrial de produtos veterinários do hemisfério sul, e uma das maiores produtoras mundiais de vacina contra a febre aftosa. Recentemente o Ministério da Agricultura do Brasil certificou-a com o grau 4 em biossegurança, um dos mais elevados níveis em todo o mundo. Além de vacinas contra a febre aftosa, esta planta produz uma série de vacinas para aves e bovinos, como também produtos farmacêuticos veterinários para a Merial e outras empresas do setor. A partir desta fábrica, a Merial exporta para diversos países principalmente no continente sul americano.


Laboratório de Produção de Injetáveis (PLAMEC)

O Laboratório de Produção de Injetáveis (PLAMEC), localizado em Paulínia – SP fabrica quatro soluções injetáveis estéreis para o mercado global. Três destes produtos, Ivomec® 1% Injetável , Ivomec Gold e Duotin abastecem o mercado nacional e são exportados para diferentes países. O quarto produto produzido nesta moderna fábrica de acordo com as normas do FDA, Ivomec® Plus Injetável (Ivomec® F), será produzido somente para exportação para os Estados Unidos.

ivomec É a mais moderna fábrica da Merial no mundo

ressalta Éder Bortoleto, diretor de manufatura do complexo industrial da Merial em Paulina.


Laboratório Biosseguro

Laboratório Biosseguro A Merial investiu $ 4 milhões de dólares em biossegurança em seu laboratório de produção da vacina contra a febre aftosa. A empresa tem colaborado de forma efetiva para a erradicação desse mal. Seu Laboratório Biosseguro é o maior do mundo. Mais de 1 bilhão de doses foram produzidas nos últimos 10 anos.


Laboratório de Produção Aviária (LPA)

Para que o Brasil passasse a ser pólo mundial de produção de VAXXITEK HVT+IBD , essa planta passou por um processo de remodelação, que envolveu melhorias no fluxo de produção, instalações e forma de operação no laboratório. Tudo para atender às mais diversas exigências dos países que receberão o produto. A fábrica está projetada para produzir 670 mil ampolas por ano, com mil doses de VAXXITEK HVT+IBD cada uma, suficiente para atender ao mercado externo.

 

©2017